PAUTAS E ATAS DAS REUNIÕES DO CONSELHO DO DEPARTAMENTO ACADÊMICO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS
DATA | PAUTA DA 1ª REUNIÃO ORDINÁRIA | DOCUMENTO |
10/02/2021 |
1) Processos com pedidos acadêmicos de REINTEGRAÇÃO DE CURSO: 1.1)Processo Sei n. 23118.001298/2021-96. Aluno: Cleanderson do Nascimento Lucas, matrícula n. 201910267.
2. Pedidos acadêmicos de DISCIPLINAS POR ACOMPANHAMENTO: 2.1) Processo Sei n. 23118.001550/2021-67. Aluno: Sidney de Oliveira Rodrigues, matrícula n. 201221134. (retirado de Pauta) 2.2) Processo Sei n. 23118.001547/2021-43. Aluno: Thiago Marcio dos Santos, matrícula n. 201611311. (retirado de Pauta) |
|
DATA |
PAUTA DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
DOCUMENTO |
10.03.2021 |
1. Pedidos acadêmicos de DISCIPLINAS POR ACOMPANHAMENTO:Comissão Prof. Joel Bombardeli; Prof. Edilson Bacinello e Prof. Lívia Maria da Silva.
1.1) Processo Sei n. 23118.001550/2021-67. Aluno: Sidney de Oliveira Rodrigues, matrícula n. 201221134. 1.2) Processo Sei n. 23118.001547/2021-43. Aluno: Thiago Marcio dos Santos, matrícula n. 201611311. 2) Processo Sei n. 23118.002796/2021-56: Assunto Projeto de Extensão Conta + UNIR, sob a coordenação da Profa. Evelyn Iris Leite Morales Conde. Comissão relatora: Professores Dr. Juocerlee Tavares Guadalupe Pereira de Lima ; Me. Gilberto Aparecido dos Santos e Esp. Wanderley de Oliveira Sousa Júnior - Membro |
ATA DA 2ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
DATA |
PAUTA DA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA
|
DOCUMENTO |
28/04/21 |
2) Processo Sei n. 23118.004469/2021-39. Assunto: Proposta de Projeto de Extensão EDUCOM: Interface educação e comunicação em tempos de ensino remoto. Coordenação: Professora Dr.ª Evelyn Iris Leite Morales Conde. Comissão relatora: Gilberto Aparecido dos Santos, Wanderley de Oliveira Sousa Júnior e Erasmo Moreira de Carvalho.
3) Processo Sei n. 23118.004209/2021-63. Assunto: Proposta de institucionalização dos Programas de Extensão do Departamento de Ciências Contábeis: Visibilidade das ações do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis e Programa de práticas contábeis do Departamento Acadêmico De Ciências Contábeis. Coordenação: Professora Dr.ª Iluska Lobo Braga. Comissão relatora: Gilberto Aparecido dos Santos, Wanderley de Oliveira Sousa Júnior e Erasmo Moreira de Carvalho.
4) Apresentação e Aprovação do Quadro de horário para o semestre 2020.2, em atendimento a Resolução nº 301, de 26 de março de 2021.
5) Processos Sei 23118.004013/2021-79 e 23118.003592/2020-51. Solicitações de outros departamentos acadêmicos com pedidos de indicações de docentes para ministrarem disciplinas no semestre 2020.2, em atendimento a Resolução nº 301, de 26 de março de 2021 que dispõe sobre o calendário acadêmico 2020.2.
5.1) Solicitação do Departamento de Ciências Econômicas (0644262) com pedido de docente para ministrar a disciplina: Análise das Demonstrações Financeiras, Ch:80h, das 19h às 22h30min.
5.2) Solicitação do Departamento de Ciências Jurídicas (0644347) com pedido de docente para ministrar a disciplina: Direito da Cidade e Planejamento II, Ch: 40h.
5.3) Solicitação do Departamento de Administração (0651260) (0654838) com pedido de docente para ministrar a disciplina: Contabilidade de custos, Ch: 40h.
5.4) Solicitação do Departamento de Comunicação Social/Jornalismo (Vilhena), com pedido de docente para ministrar a disciplina: Radiojornalismo (DAC00256), Ch 80h, às segundas-feiras.
|
ATA DA 3ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
DATA |
PAUTA DA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA
|
DOCUMENTO |
27/05/21 |
1) Processo Sei n. 23118.005533/2021-07. Assunto: Solicitação acadêmica de acompanhamento especial do aluno Richardson Peixoto Ribeiro, matrícula: 201721085, na disciplina (DAC1138) Contabilidade Governamental (80h), para o semestre 2020.2. 2) Processo Sei n. 23118.005140/2021-95. Assunto: Solicitação acadêmica de aproveitamento de disciplinas da aluna Maria Sarlete de Oliveira, matrícula: 20202003715. 3) Processo Sei n. 23118.005263/2021-26. Assunto: Designação do docente Juocerlle Tavares Guadalupe Pereira de Lima para ministrar a disciplina (DAC01149) - Desempenho empresarial, qualidade e produtividade (40h), no semestre 2020.2, em substituição da docente voluntária Me. Marta Helena de Lelis. 4) Processo Sei n. 23118.004535/2021-71. Assunto: Progressão Funcional da servidora docente Lívia Maria da Silva Santos de professora do Magistério Superior, com denominação de Professora Assistente Classe "A" Nível I para professora do Magistério Superior, com denominação de Professora Assistente Classe "A" Nível II, no interstício de 03/07/2019 a 02/07/2021. 5) Processo Sei n. 23118.004866/2021-19. Assunto: Progressão Funcional da servidora docente Iluska Lobo Braga de professora do Magistério Superior, com denominação de professora Adjunta Classe "A" Nível I para Professora do Magistério Superior, com denominação de Professora Adjunta Classe "A" Nível II, no interstício de 03/07/2019 a 02/07/2021. 6) Outros: a)Realização do encontro pedagógico do Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis. b) b) Consulta à PROCEA sobre a oferta do auxílio estudantil para a compra de equipamentos de informática e pacote de dados de internet aos alunos |
ATA DA 4ª REUNIAO ORDINARIA |
PAUTA DA 5 ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
||
11/08/2021 |
1.Aprovação dos relatórios finais de projetos de extensão:
(a) Processo SEI nº 23118.007929/2021-8. Projeto de extensão: Transferência de Tecnologias Apropriadas para Imposto de Renda, sob a coordenação do docente Josmar Almeida Flores;
(b) Processo SEI nº 23118.004469/2021-39. Projeto de extensão: EDUCOM-interface, educação e comunicação em tempos de ensino remoto, sob a coordenação da docente Evelyn Iris Leite Morales Conde;
(c) Processo SEI nº 23118.002796/2021-56. Projeto de extensão: Projeto de extensão Conta + UNIR, sob a coordenação da docente Evelyn Iris Leite Morales Conde.
(d) Processo SEI nº 23118.007973/2021-91. Projeto de extensão: Ações para as comunidades periféricas e vulneráveis , sob a coordenação da docente Gleimiria Batista da Costa Matos.
2. Propostas de Institucionalização de Projetos de Extensão:
a) Processo SEI nº 23118.008425/2021-88. Projeto de extensão intitulado: "MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL DESAFIOS E OPORTUNIDADES: INTEGRAÇÃO COM A ACADEMIA", sob a coordenação do docente Me. Gilberto Aparecido dos Santos;
b) Processo SEI nº 23118.008461/2021-41. Projeto de extensão intitulado: "NÚCLEO DE PRÁTICAS PERICIAIS", sob a coordenação da docente Ma. Patrícia Pereira de Castro.
3.Processo SEI 23118.008631/2021-98. Consulta realizada pelo departamento de Letras Vernáculas sobre a necessidade de professores desse Departamento para ministrar disciplinas na área de Língua Portuguesa e Literatura, junto ao departamento de Ciências Contábeis, no semestre de 2021/1 4.Processo SEI 23118.007143/2021-63. Processo de Seleção de Monitoria coordenado pela PROGRAD.
|
ATA DA 5ª REUNIAO ORDINARIA |
DATA |
PAUTA DA 6 ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
ATA |
10/09/2021 | 1. Apresentação e Aprovação do quadro de horário para o semestre 2021.1. 2. Processo Sei. 23118.009510/2021-63. Assunto: Celebração de acordo de cooperação técnica entre a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB), representada pela Delegacia da Receita Federal do Brasil em Porto Velho, e a Universidade Federal de Rondônia, para fins de promoção do projeto denominado Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF), tendo como interessado o Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis. 3. Processo Sei. 23118.007143/2021-63. Assunto: Formação de Comissão para atuar junto nas próximas seleções de Monitoria Acadêmica. 4.Outros: Equivalência de disciplina do Departamento de Administração.
|
ATA DA 6ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
DATA | PAUTA DA 7 ª REUNIÃO ORDINÁRIA | ATA |
20/10/2021 |
1) Requerimentos acadêmicos de aproveitamentos de disciplinas:
a) Processo n. 23118.010421/2021-60. Acadêmica: KETLEN HIUANE MIRANDA DE SOUZA;
b) Processo n. 23118.010317/2021-75. Acadêmica: ALICE NEREIDE SANTANA DE ARAÚJO;
c) Processo n. 23118.010190/2021-94. Acadêmico: AUGUSTO RAFAEL OLIVEIRA.
d) Processo n. 23118.010189/2021-60. Acadêmica: MARIA SARLETE DE OLIVEIRA;
e) Processo n. 23118.010392/2021-36. Acadêmica: JÚLIA CAROLINE CAMACHO CECHINEL.
2) Requerimentos de progressão funcional docente:
a) Processo n.23118.009603/2021-
b) Processo n. 23118.009636/2021-38. Requerente: Evelyn Íris Leite Morales Conde, Mat. SIAPE: 1803235, lotada no departamento acadêmico de Ciências Contábeis, de Professora Adjunto Classe C, nível 2, para Professora Adjunto Classe C, nível 3.
3) Deliberação sobre as datas de defesa dos trabalhos de conclusão de curso.
4) XVI Jornada Científica CEDSA. Requerimento das docentes Gleimiria Batista da Costa Matos e Marlene Valério dos Santos Arenas.
5) OUTROS.
a) Edital do projeto de monitoria acadêmica do departamento de ciências contábeis
b) ementa da disciplina processamento de subsistemas contábeis e empresariais.
|
ATA DA 7ª REUNIÃO ORDINÁRIA |
DATA | PAUTA DA 8 ª REUNIÃO ORDINÁRIA | ATA |
16/12/2021 |
1 Processo Sei. 23118.012853/2021-13. Assunto: Solicitação de acompanhamento especial. Requerente: Wheliton Marinho dos Santos. 5) OUTROS: 5.1) Processo Sei. 23118.013807/2021-23. Assunto: Projeto de Extensão: Natal Solidário - Ação: Ceia de Natal para Moradores de Rua Porto Velho-RO 5.2) Processo Sei. 23118.008461/2021-41. Assunto. Apresentação do Relatório Final do projeto de extensão intitulado Núcleo de Prática Periciais, sob a coordenação da professora Me. Patrícia Pereira Castro, executado no período 31/08/2021 a 31/10/2021.
|
ATA DA 8 REUNIAO ORDINARIA |
DATA | PAUTA DA 1º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA | DOCUMENTO |
11/01/2021 |
PAUTA ÚNICA: 1. Deliberação sobre a retomada do Calendário Acadêmico UNIR 2020.1 e a oferta de disciplinas em caráter especial de forma remota ao longo do período da pandemia da COVID- 19 em atendimento a Resolução Nº 287/CONSEA/UNIR de 22 de dezembro de 2020. |
ATA DA 1 REUNIAO EXTRAORDINARIA |
DATA |
PAUTA DA 2º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA |
DOCUMENTO |
28/05/2021 |
PAUTA ÚNICA: 1) Processo Sei n. 23118.005140/2021-95. Assunto: Solicitação acadêmica de aproveitamento de disciplinas da aluna Maria Sarlete de Oliveira, matrícula: 20202003715. |
ATA DA 2 REUNIAO EXTRAORDINARIA |
DATA |
PAUTA DA 3º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA |
DOCUMENTO |
18/06/2021 |
1.Pedidos acadêmicos de Acompanhamento Especial:
a) Processo Sei n. 23118.006289/2021-91. Aluna: Camila Geovanna Farias Menezes. Disciplina: DAC01129- Estatística Aplicada a Ciências Contábeis II.
b) Processo Sei n.23118.006574/2021-11. Aluna: MAROLIN KEREN DO NASCIMENTO BRANDAO, matrícula: 201620463. Disciplina: DAC01159 - Projeto de Pesquisa em Ciências Contábeis/Controladoria
c) Processo Sei n.23118.006575/2021-57. Aluna: LAIS DIONIZIO DE OLIVEIRA, matrícula: 201620452. Disciplina: DAC01159 - Projeto de Pesquisa em Ciências Contábeis/Controladoria
d) Processo Sei n. 23118.006472/2021-97.Aluno: WHELITON MARINHO DOS SANTOS, matrícula: 201720975. Disciplina: DAC01146 - Contabilidade de Agronegócio.
e) Processo Sei n. 23118.006678/2021-17. Aluna: BEATRIZ DA SILVA LIMA, matrícula: 201720574. Disciplina: DAC01075- Noções Básicas de Sociologia.
2. Pedidos de Reintegração de Matrícula:
a) Processo 23118.006299/2021-27. Aluna: Miriam Pereira Mateus, matrícula n. 201320415.
b) Processo 23118.006422/2021-18. Aluna: Angelina Souza Santos, matrícula n. 200720001.
c) Processo 23118.006578/2021-91. Aluna: Mauricélia Dias dos Santos, matrícula:201820845.
3.Processo n. 23118.006331/2021-74. Assunto: Solicitação de quebra de pré-requisito da disciplina DAC01148 - Analise Financeira de Empresa. Requerente: José Nilton Santos, matrícula 201520524.
4.Solicitação de oferta de disciplina especial - DAC01146 - CONTABILIDADE DE AGRONEGÓCIO.
5. Solicitação de oferta de disciplina especial -DAC01125 - NOÇÕES BÁSICAS DE CIÊNCIAS POLÍTICAS
|
ATA DA 3 REUNIAO EXTRAORDINARIA |
DATA | PAUTA DA 4º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA | DOCUMENTO |
30/08/2021 | 1. Deliberação sobre o processo SEI 23118.007658/2021-63, que trata do oİcio nº 360/2021/FAPERO-PRESIDÊNCIA com solicitação de iniciativas de ofertas de curso de Stricto Sensu e Lato Sensu, preferencialmente, profissional, nas áreas de contabilidade pública, políƟcas públicas e gestão pública. | ATA DA 4 REUNIAO EXTRAORDINARIA |
DATA | PAUTA DA 5º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA | DOCUMENTO |
09/11/2021 |
1) REQUERIMENTOS ACADÊMICOS COM PEDIDO DE APROVEITAMENTO DE DISCIPLINAS. a) Processo Sei n. 23118.011668/2021-01. Requerente: Leơcia Barbosa Rodrigues, matrícula: 20202004140. b) Processo Sei n. 23118.008877/2021-60. Requerente: Ana Luiza Molina Hoffmann, matrícula: 20211008514. c) Processo Sei n. 23118.010421/2021-60. Requerente: Ketlen Hiuane Miranda De Souza, matrícula: 201910304. 2) SOLICITAÇÕES ACADÊMICAS DE REINTEGRAÇÃO DE CURSO. a) Processo Sei n. 23118.011601/2021-69. Requerente: Madson Garcia Pinto, matrícula n.200620265. b)Processo Sei n. 23118.011664/2021- 15. Requerente: Junior Rafael Tavares, matrícula n. 201721099. c) Processo Sei n. 23118.011620/2021-95. Requerente: Ivan de Assis Rapozo, matrícula: 201910484. d) Processo Sei n. 23118.011873/2021-69. Requerente: Henrique Fabiano Alves Tavares Matrícula: 201620271. e) Processo sei. 23118.012636/2021-15. Requerente: Reniane de Oliveira Malta, Matrícula: 20192001621. f) Processo SEI 23118.012637/2021-60. Requerente: Felipe Carvalho Araújo, matrícula 201820827. 3) Processo 23118.011850/2021-54. Requerente: VINICIUS SILVA BATISTA AMUTARES. Assunto: pedido de análise de equivalência de disciplina e autorização para inclusão de disciplina curricular em outro curso. 4) PEDIDOS DE QUEBRA DE PRÉ-REQUISITOS: a) Processo 23118.011717/2021-06. Requerente: Uadson Ferreira Bezerra. b) Processo Sei n. 23118.012127/2021-92. Requerente: Vinicius Silva BaƟsta Amutares, matrícula: 201521408 5) Processo 23118.011783/2021-78. SOLICITAÇÃO DE OFERTA DE DISCIPLINAS ESPECIAIS . a) Introdução à Teoria de Sistemas e Métodos na Organização – 40h (DAC01126). b) Trabalho de Conclusão de Curso – 40h (DAC01166). c) Matemática Financeira - 80h (DAC01146 ). d) Auditoria Externa Empresarial - 80h ( DAC01139). e) Sistema de Informação e Accoutabillity Empresarial – 40h (DAC01163) 7) Processo Sei 23118.009603/2021-98. Assunto: Progressão funcional da servidora docente Marlene Valerio do Santos Arenas, Mat. SIAPE: 3969241, lotada no Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, de professora Associada III para professora Associado IV, no intersơcio de 2019 a 2021.
RETIFICAÇÃO DA ATA DE REUNIÃO: a) Item (5) , onde deliberou-se a oferta de disciplinas especiais, acrescenta-se ao texto a oferta da disciplina Contabilidade em Organizações do Terceiro Setor - 40h DAC01131), a ser ministrada pelo docente Josmar Almeida Flores, aos sábados, das 15h às 16h40min. b) Item (6) que tratou do acompanhamento especial da acadêmica KÍSSIA VILARIM PEREIRA DOS SANTOS, passa a constar o novo número do processo SEI 23118.012668/2021-11 em substituição ao citado anteriormente. |
ATA DA 5ª REUNIÃO EXTRAORDINARIA
|
30/11/2021 |
PAUTA DA 6º REUNIÃO EXTRAORDINÁRIA |
DOCUMENTO |
1)Processo Sei 23118.009603/2021-98. Assunto: Progressão funcional da servidora docente Marlene Valerio do Santos Arenas, Mat. SIAPE: 3969241, lotada no Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis, de professora Associada III para professora Associado IV, no intersơcio de 2019 a 2021. 2) Projeto de Extensão ENADESP - I ENCONTRO DE ADMINISTRAÇÃO ESTRATÉGICA |
ATA DA 6 REUNIAO EXTRAORDINARIA |